Agendamentos e tarefas

Agendamentos e tarefas

Você pode criar agendamentos e tarefas para os usuários do sistema, através do caminho:

Menu > Cadastro - Agendamentos




A tela mostrara um calendário com todas as tarefas.


CadastroBase_Agendamentos2.png


Clique no botão Novo ao canto da tela para adicionar um agendamento. Depois preencha os seguintes campos:


CadastroBase_Agendamentos3.png


Responsável: selecione qual o usuário do sistema responsável por realizar a tarefa. É preciso ter o usuário cadastro no sistema, será informado o e-mail de acesso.
Data: informe em que data a tarefa precisa ser executada.
Hora: selecione a hora em que deve ser executada a tarefa.
É uma tarefa?: marque esta opção, caso seja uma tarefa que precise ser executada. Se você não marcar esta opção, o sistema entenderá que é apenas um lembrete e não uma ação a ser executada.
Lembrar Responsável?: marque esta opção caso você queira que o responsável seja lembrado com antecedência sobre a tarefa. Quando você marcar esta opção, abrirá outro campo para que você informe com quanto tempo de antecedência a notificação deva ocorrer.
Oportunidade: preencha este campo com o número da oportunidade que é vinculada ao agendamento, a oportunidade deve estar previamente cadastrada no Menu CRM > Nova Oportunidade.
Tipo de Compromisso: selecione qual o tipo de compromisso que você esta cadastrando.
Título: informe qual o título do agendamento, para que ele seja facilmente identificado.
Anotações: digite informações mais detalhadas sobre a tarefa, ou seja, um complemento do titulo.
Ao preencher os campos necessários, clique em Salvar no canto superior. Após salvar, o agendamento será apresentado no calendário mostrado anteriormente, o lembrete será apresentado na Dashboard inicial no ícone de sino, bem como será sincronizado com a Agenda Google, se estiver configurada.


    • Related Articles

    • Agendamentos

      Menu Relatórios – Submenu Agendamento – Relatório Agendamentos   Neste relatório você terá acesso a uma listagem de tarefas e agendamentos criados no calendário da empresa. Você poderá verificar a agenda geral da empresa ou então visualizar as ...
    • Criando tarefas a partir da oportunidade

      Através da oportunidade você também pode adicionar tarefas e lembretes em seu calendário. Para isso você deve acessar a tela de pesquisa de oportunidades, acessando: Menu CRM -  Oportunidades Na listagem de oportunidades cadastradas, clique no ícone ...
    • Como cadastrar Produtos e Serviços

      É importante entender o cadastro de produtos, pois é a partir dele que você vai controlar o estoque, trabalhar com preços, definir comissões dos vendedores e definir as informações fiscais para que na nota fiscal esteja tudo correto. Para cadastrar ...
    • Mudança para a NF-e 4.0

      Conforme determinação do Encat, até julho de 2018 todos os contribuintes devem estar emitindo suas notas fiscais através do layout 4.0. Para prevenir problemas, a SIGE Cloud irá realizar essa alteração através de uma atualização no sistema ...
    • Cadastro de Veículos

      Manter um controle sobre a sua frota é importante para conhecer seu veículo e as despesas com o mesmo. No SIGE Cloud isto é realizado acessando: Menu > Frota de Veículos – Veículos Para criar um Novo veículo, selecione esta opção ao canto da tela. ...