Cadastro de Contas Bancárias

Cadastro de Contas Bancárias

O cadastro de bancos é utilizado para controlar principalmente o saldo disponível em cada uma de suas contas, bem como pode ser utilizado para geração de boletos. O cadastro destas informações esta disponível em:

Menu > cadastro -  Contas Bancárias




Neste submenu você pode cadastrar um novo banco, editar um banco já cadastrado ou realizar a exclusão de algum cadastro. 

Para que um banco seja cadastrado corretamente, será necessário que você preencha corretamente todos os campos. Veja abaixo um pouco mais sobre cada campo e as informações constantes neles. 
Lembre-se que somente os campos em vermelho são obrigatórios. Os campos destacados em azul são de preenchimento opcional.

Empresa: selecione a sua empresa cadastrada no sistema, que estará vinculada a esta conta bancária;

Nome: informe um nome de identificação para que você possa localizar melhor este cadastro perante os demais cadastros;

Agência: informe o número da sua agência bancária, em caso de dúvidas quanto ao número correto informe-se com o gerente do seu banco;

Dígito Agência: neste campo você informará o dígito da sua agência, caso não saiba consulte-o com o seu gerente. Caso não haja dígito informe "0" no campo;

Conta: informe o número da sua conta bancária nesse campo;

Dígito Conta: nesse campo você informará o dígito da sua conta bancária, caso não haja dígito informe "0";

Saldo inicial: informe o saldo que você inicia nesse banco para melhor controle do saldo disponível. Caso esteja com o saldo negativo sinalize com subtração (-).

Banco: informe o banco no qual a sua conta está cadastrada, caso não haja o seu banco na lista deixe como "Outros".

Importante: A opção "Outros" pode ser utilizada para cadastrar o Caixa (Dinheiro) de suas vendas no PDV.

Banco Pode Emitir Boletos?: caso o banco possa emitir boletos, marque este check box. Se não forem emitidos boletos através desta conta, então deixe esta opção desmarcada.

Se você marcou sim nesta opção, abrirão mais campos para preenchimento, que são necessários para gerar boletos pelo banco que esta sendo cadastrado.

Banco Pode Protestar Boletos?: marque esta opção caso o banco possa protestar o boleto que não for pago até o vencimento.

Posto/Código Operação/Complemento: alguns bancos utilizam códigos ou complementos para a emissão de boletos e arquivos remessa.

Código Transmissão: informe o código de transmissão, necessário para geração do arquivo remessa em alguns bancos.

Número Boleto (Nosso Número) Inicial: digite o próximo número seqüencial para seus boletos. Esta opção é necessária somente se o cliente já emite boletos por outro emissor.

Código do beneficiário é formado por Agência/Conta: marque esta opção se no seu banco, o código do beneficiário do boleto será formado por sua agência e conta.

Depois disso, selecione a carteira que você utilizará para emitir boletos e clicar em Adicionar. Ela aparecerá listada abaixo. Na nova linha, informe os seguintes campos:

Número de Convênio: o número de convênio é necessário para gerar os boletos, pois deverá se informado no boleto e na remessa. Este número deverá ser solicitado junto a sua agência bancaria, e não é o mesmo número do contrato.

Padrão?: se esta for a carteira padrão para os boletos que você emitir, marque esta opção.

Taxa: Informe o valor cobrado pelo banco para a emissão do boleto.

Somar taxa no Valor Pago?

Ao marcar o Checkbox - A taxa paga na emissão do boleto é descontada do valor do boleto, sendo assim no recebimento do retorno mesmo que o valor pago seja subtraído da taxa, o boleto e seu lançamento serão considerados como pagos.

Sem marcar o Checkbox - A taxa é informada, mas não é descontada do valor da venda ao fazer a leitura do retorno do banco. O Banco subtraí o valor da taxa, mas você prefere baixar o valor total e lançar posteriormente com o arquivo OFX.

Depois de preencher todos os campos, clique em Salvar, no canto superior.

 

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