O Person Cloud auxilia a controlar a inadimplência de seus clientes. Isso pode ser feito acessando:
Menu lateral > Financeiro > Cobrança de Clientes
Você poderá alterar as informações que aparecem na tela utilizando os Filtros da Listagem, bem como pode realizar mais ações a partir dos ícones disponíveis antes do nome do cliente.
Editar Cobrança (ícone de lápis): clicando no primeiro ícone o sistema abrirá outra aba com informações mais detalhadas sobre o cliente e o valor pendente.
Ver Inadimplência (ícone de flecha): clicando nesta opção você será redirecionado a tela de Lançamentos Financeiros, onde poderá visualizar os lançamentos deste cliente e quitar algum valor se for necessário.
Ao clicar no ícone Editar será direcionado a tela de Débitos do Cliente. Nela você pode verificar mais informações sobre o cliente e o valor por ele devido.
Endereço do Cliente
Nesta seção você pode conferir qual é o endereço do cliente, segundo seu cadastro.
Inadimplências
Nesta seção você verifica cada lançamento financeiro cadastrado para este cliente, e que esta com o status de vencido.
Agendamentos
Expandindo os dados desta seção é possível criar lembretes e tarefas no seu calendário a partir desta inadimplência, ou visualizar os agendamentos já criados.
Para isso clique no ícone verde Adicionar. Depois preencha os seguintes campos:
Contatos
Nesta aba você adicionará as pessoas com quem você mantém contato no cliente. Por exemplo, se a pessoa que possui a inadimplência é uma pessoa jurídica (empresa), então você poderá ter contato com uma pessoa no financeiro, outra pessoa no comercial, outra no faturamento, entre outros setores.
Para adicionar os contatos desta pessoa, você deve clicar no ícone verde Adicionar. Depois deve preencher os seguintes campos:
Nome: informe o nome da pessoa que é o seu contato.
Departamento: preencha em qual departamento esta pessoa trabalha.
Cargo: informe qual cargo ela ocupa dentro deste departamento.
E-mail: informe o e-mail utilizado por esta pessoa, para realizar contatos quando necessário.
Telefone: preencha por qual número de telefone fixo você pode contatar esta pessoa.
Celular: se esta pessoa também pode ser contatada por um número de telefone celular, informe-o neste campo.
Depois de preencher estas informações, clique no ícone verde Adicionar Contato.
Seção Dados do E-mail
Nesta seção você verificará as informações constantes no e-mail que será enviado ao seu cliente. Você pode editar alguma informação apresentada no campo Título ou Descrição do E-mail, e para realizar o disparo do e-mail clique no ícone azul Enviar E-mail.