Em seguida, clique em Adicionar Integração e selecione a opção Bom Pra Crédito.
Feito isso, clique em Conectar Conta.
Dessa forma, se abrirá um modal para realizar o preenchimento dos seguintes campos:
Nome da Integração: informe o nome que terá esta integração junto à Bom Pra Crédito;
Client_id: para obter essa informação, é necessário entrar em contato diretamente com a Bom Pra Crédito;
Client_secret: para obter essa informação, é necessário entrar em contato diretamente com a Bom Pra Crédito;
% Comissão de Venda BPC: informe a taxa de comissão que você paga para a Bom Pra Crédito sobre o valor total da venda;
Dia do Lançamento da Comissão: informe qual o dia que o sistema deve registrar como vencimento a comissão para para a Bom Pra Crédito;
Empresa: informe a empresa que possui essa integração com a Bom Pra Crédito.
Depois de preencher todos os campos, clique em Salvar.
Nesta nova tela, é necessário que você informe os seguintes dados:
Fique atento! Para utilizar a integração com a Bom Pra Crédito, é necessário preencher todos esses campos, pois a BPC utiliza esses dados para analisar a possibilidade de crédito para essa pessoa.
Feito isso, é o momento de realizar a venda para esse cliente. Portanto, acesse menu lateral Vendas > Novo Pedido.
Em seguida, preencha o nome do cliente, empresa, depósito e produto.
Após o preenchimento desses campos, clique em Salvar, no topo da tela.
Ainda na tela de edição da venda, vá até a aba Informações Financeiras, onde verá a opção Bom Pra Crédito. Ao clicar nesta opção, o sistema oferecerá para Criar Pagamento.
Neste momento, será exibida uma tela com as informações inseridas no cadastro da pessoa. Depois de conferido os dados, basta clicar em Criar Pagamento.
Sendo assim, o Bom Pra Crédito encaminhará um link ao seu cliente para que ele possa completar seu cadastro junto à BPC. Vale lembrar que será encaminhado por SMS ou e-mail, por isso que esses dados precisam estar corretos no cadastro do seu cliente.
Enquanto isso, na sua venda, o status desse pagamento consta como "Criado". A qualquer momento você pode consultar o status, clicando sobre o ícone de recarregar.
Ainda, existem 3 recursos a serem realizados:
São descritos os seguintes dados:
Ao clicar em Próximo e Anterior, você poderá verificar mais condições oferecidas de financiamento ao seu cliente, em que terão alterações dos dados descritos acima. Veja que no topo da tela contém a informação 1 - 4, ou seja, há 4 propostas disponíveis para selecionar a que desejar. Feito isso, basta clicar em Confirmar Pagamento.
Nesse momento, existe a possibilidade de que a Bom Pra Crédito retorne a informação que a solicitação para financiamento foi "Negada", conforme imagem abaixo. Nesses casos, realmente não há como utilizar esta solução, mas pode ser realizada uma nova tentativa em 30 dias.
Por outro lado, em caso positivo, a Bom Pra Crédito reconhecerá o cliente e repassará o status como "Pendente".
Por fim, basta finalizar seu pedido no valor total da venda. Para isso, clique em Mais Ações e selecione a opção Aprovar Pedido.
Dessa forma, sua venda é finalizada e o seu cliente irá realizar o pagamento diretamente para a Bom Pra Crédito, conforme as condições de pagamentos selecionada. E o melhor de tudo é que você receberá o valor total da venda em até um dia útil.