Como criar campos personalizados na Ordem de Produção

Como criar campos personalizados na Ordem de Produção

A ordem de produção, no módulo do PCP, já conta com diversos campos informativos, onde podemos organizar os dados a respeito daquela matéria a ser produzida. 

Mas, algumas vezes, há informações que o sistema ainda não comporta. Isso quer dizer que não existem campos onde podemos informar esses dados. Neste caso, o sistema permite personalizar a tela da Ordem de Produção com campos adicionais, que você mesmo pode criar. 

Para isso, basta acessar o menu lateral de Configurações, submenu Atributos, opção Novo. 

Na tela de cadastro de atributos, você deve selecionar o ‘Tipo’ PCP, nomear o campo de acordo com a sua necessidade e criar uma tag, que servirá para transferir a informação do sistema para o documento personalizado. Um exemplo de tag: TipoDeTecido, que o sistema transformará em ##TipoDeTecido##. Feito isso, é só salvar as alterações e este campo irá constar na tela de Ordem de Produção. 



    • Related Articles

    • Como configurar os Campos Personalizados

      O sistema disponibiliza a personalização de alguns campos que serão preenchidos no cadastro de um novo produto. O usuário pode criar novos campos para preenchimento acessando: Menu Configurações > Atributos Para criar um novo campo clique em Novo no ...
    • Como criar Ordens de Produção

      As ordens de produção são utilizadas para controlar a produção industrial, além de controlar o estoque das matérias primas e dos produtos acabados. Para criar uma nova ordem de produção acesse: Menu > PCP  - Nova Ordem Produção Para cadastrar uma ...
    • Campos personalizados - atributos

      O sistema disponibiliza a personalização de alguns campos para preenchimento em suas vendas. O usuário pode criar novos campos para preenchimento acessando: Menu lateral > Configurações  > Atributos Para criar um novo campo clique em Novo. Então você ...
    • Relatórios Personalizados

      Além de disponibilizar diversos relatórios prontos, o Person Cloud também permite que o usuário personalize seus próprios relatórios. Para isso, deve ser acessado: Menu > Relatórios – Personalizado Na tela aparecerão todos os relatórios ...
    • Como criar Categorias de Venda

      A Categoria de Venda cumpre a função de nomear o tipo de negociação realizada. Essa informação estará presente tanto em Pedidos/Orçamentos quanto no Cadastro de Oportunidade no CRM. Para criar uma Categoria de Venda é preciso acessar menu lateral > ...