Com o sistema de cotações, você pode fazer uma tomada de preços com seus fornecedores, e assim realizar as melhores compras.
Este módulo do Person Cloud esta disponível acessando:
Menu Compras – Submenu Nova Cotação
Na tela de cadastro de nova cotação, os seguintes dados:
Código: Não é preciso preencher, pois, o mesmo é preenchido automaticamente por nosso sistema. Lembrando que ele sempre irá seguir a sequência dos números.
Empresa: Deve informar sua empresa que está cadastrada no sistema.
Depósito: Selecione em qual depósito da empresa os produtos serão movimentados caso a compra seja confirmada.
Data: Será preenchido automaticamente, será a data que está sendo criada esta cotação.
Data Limite de Resposta: Deve informar uma data, que será o prazo para os fornecedores responderem sua cotação.
Status: O status será preenchido automaticamente pelo sistema.
Forma de pagamento: Informe como você deseja realizar o pagamento, caso seja realizada a compra.
Status de aprovação: Será preenchido automaticamente pelo sistema.
Após preencher os campos necessários, você irá adicionar os produtos que deseja que sejam enviados na cotação para o fornecedor. Para isso, localize o produto no campo de pesquisa e clique em Adicionar. Depois informe a quantidade de compra de cada item.
Seção Arquivos Anexos
Nesta seção você pode anexar documentos para que sejam enviados como anexo de e-mail aos fornecedores.
Depois de preencher todos os campos, você pode Salvar e enviar a cotação mais tarde, ou clicar diretamente em Enviar para que o e-mail seja disparado aos seus fornecedores.
Depois de preencher todos os campos, você tem três opções:
Quando for enviado a cotação por e-mail aos seus fornecedores, você irá conseguir ter um controle pela listagem de cotações. Ou editando a cotação e expandindo o fornecedor.
Listagem de cotações:
Depois de enviar a cotação, o sistema irá te dar a opção de cancelar a cotação e de reenviar a mesma se caso for preciso. Para isso, edite a cotação, acesse mais ações ao lado direito superior da tela > cancelar ou reenviar cotação.
Quando o cliente responder sua cotação, você terá quatro opções clicando em mais ações (ao lado direito superior da tela):