Como definir o documento que será emitido no PDV

Como definir o documento que será emitido no PDV

No cadastro da empresa, você pode definir qual é o documento que será emitido a cada venda que for finalizada no PDV. Mas, além disso, você também pode optar por escolher uma das opções em cada venda, não precisando alterar uma configuração cada vez que for finalizá-las.

Para que isso seja possível, você precisa acessar o menu lateral de Configurações, onde deve expandir a seção ‘Configurações do PDV’. Selecione o checkbox ‘Escolher emissão de documento ao finalizar venda’, conforme imagem a seguir.





Importante lembrar que, para conseguir selecionar o documento lá na tela do PDV, deve estar informado que o documento padrão a ser emitido é NFC-e. Caso você emita apenas CF-e (SAT), é esta opção que deve marcar. 

Esta informação pode ser configurada no cadastro da empresa. Basta acessar o menu lateral > cadastros > empresas. Ao editar o cadastro da empresa, você deve expandir a seção Configurações Gerais e selecionar uma das opções no campo de “Documento Emissão Venda no PDV”, conforme imagem abaixo.





Configuração finalizada, basta acessar o PDV e, ao finalizar a venda, poderá escolher o documento que deseja emitir/imprimir. 





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