Para realizar a emissão de boletos, primeiramente, será necessário cadastrar uma conta bancária.
Para isso, acesse o menu Cadastros > Contas Bancárias e clique em Novo.
Na página seguinte, informe os dados da sua conta bancária.
Após, marque a opção Banco pode emitir boletos.
Na aba seguinte, informe as instruções para pagamento após o vencimento e os dados da carteira (quem pode lhe fornecer esses dados é o seu banco). Com estes dados informados, clique em Salvar.
Quando é faturado um Pedido, automaticamente é gerado um lançamento financeiro. Se você desejar gerar um boleto deste lançamento, acesse o menu Financeiro > Lançamentos.
Nesta nova tela, selecione os lançamentos desejados e clique em Gerar/Visualizar boleto(s).
Selecionando esta ação, o sistema abrirá guias na quantidade de boletos informados, para verificação e edição das informações. Verifique se os dados estão corretos e clique em Salvar.
Após gerar os boletos, é chegado o momento de gerar a remessa a ser encaminhada ao banco. Para isso, acesse o menu Financeiro, submenu Boletos. Nesta nova tela, selecione os boletos desta remessa. Então, clique em Mais Ações, Gerar Remessa.
Lembre-se de confirmar com o seu banco qual a CNAB correta (240 ou 400). Clique em Gerar Remessa e, então, será gerado o arquivo de remessa que tem download automático. Agora é só enviá-lo ao seu banco.