Configurações iniciais PDV

Configurações iniciais PDV



Antes de iniciar a utilização do PDV, é necessário realizar as configurações iniciais necessárias para que o controle de estoque e fluxo de caixa seja realizado automaticamente a partir das suas vendas pelo PDV.

 

Estas configurações iniciais devem ser realizadas acessando:

Cadastro >  Empresas - Edite sua empresa - Aba Dados - Seção Configurações Gerais









Quando estiver nesta seção, você deverá preencher os seguintes campos:

Depósito Padrão: selecione o depósito padrão para as movimentações de estoque geradas automaticamente a partir das vendas do PDV.

Tabela de Preço no PDV: selecione a tabela de preços padrão para as vendas realizadas via PDV.

Banco PDV: informe em qual dos bancos cadastrados serão criados os lançamentos financeiro originados a partir das vendas via PDV.

Credenciadora de Cartões Padrão do PDV: informe qual das credenciadoras cadastradas será utilizada por padrão, nas vendas do PDV pagas via cartão de crédito ou débito.

Plano de Contas Padrão PDV: selecione em qual plano de contas pré cadastrado serão lançados os valores de fluxo de caixa originados do PDV.

Informação Complementar Padrão da Nota Fiscal (NFE): campo para adicionar informações complementares de um padrão da Nota Fiscal (NFE).

Informação Complementar Padrão da Nota Fiscal ao Consumidor Final (NFCe): informar um complemento de um padrão de Nota Fiscal ao Consumidor Final (NFCe).

Senha Autorização Desconto no PDV: informe uma senha que será utilizada para desbloquear o desconto nas vendas realizadas. Quando este campo esta preenchido, este campo será bloqueado par preenchimento, sendo que para liberar o desconto, o administrador deverá informar esta senha. O campo vazio/sem informações significa que não há senha e o campo não ficará bloqueado.

Habilitar Uso da Balança no PDV: Neste campo você irá habilitar o uso da balança no PDV, além de habilitar as opção de Padrão da Balança no PDV logo abaixo.

RNTRC: Neste campo terá de ser informado o número do RNTRC.

Documento Emissão Venda no PDV: selecione qual documento será emitido pelo PDV. As opções disponíveis são:
Documento Padrão: geração de um documento sem valor fiscal pré configurado pelo sistema;

NFC-e: Cupom Fiscal Eletrônico que será autorizado pela Secretária da Fazenda;

Modelo Personalizado: documento não fiscal que pode ser personalizado na aba Modelo de Documento, também no Cadastro da Empresa.

Não emitir alertas e permitir vendas com estoque negativo no PDV: ao marcar esta opção, o sistema não emitirá alertas nas vendas realizadas no PDV, e caso não tenho o produto em estoque, seu saldo ficará negativo.

 

Depois de preencher estes campos, clique em Salvar no canto superior.


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