Configurações do ERP

Configurações do ERP

O person Cloud permite que você altere algumas informações de configurações de seu sistema. Para isso, acesse:

Menu > Configurações - Configurações do ERP






Veja abaixo algumas opções de configurações que você poderá alterar em cada seção.

Configurações das Vendas






Não permitir alterar comissão do vendedor na venda: Esta opção permite bloquear o campo de adição ou alteração da comissão. Ela irá bloquear o campo para todos os usuários, exceto para o administrador;

PDV - Não Permitir Troca de Usuário Vendedor: Ao selecionar esta opção o sistema irá impedir a alteração do usuário vendedor para todos os usuários, até mesmo o usuário administrador;

Mostrar Informações de custo nas vendas: Esta opção libera a informação de custo do produto na tela de vendas para visualização do operador;

Não solicitar lote ao adicionar produto nas vendas: Ao selecionar esta opção o sistema irá solicitar o lote e validade apenas ao faturar a venda;

Não permitir Vendedor modificar o valor nas vendas: Esta opção bloqueia o campo de valor final dos produtos, impossibilitando a sua alteração;

Somar ICMS ST no valor final da venda: Selecionando esta opção o sistema irá somar o valor do ICMS ST ao valor final total da venda;

Somar IPI no valor final da venda: Selecionando esta opção o sistema irá somar o valor do IPI ao valor final total da venda;

Sincronizar Códigos de Vendas e Oportunidades: Ao selecionar esta opção o sistema utilizará a mesma sequência dos códigos para pedidos e oportunidades;

Somar comissão do vendedor no valor de Venda de produto: Com esta opção selecionada o valor da comissão do vendedor será adicionado ao valor final do produto;

Emitir NFCe em contingência no PDV caso a SEFAZ esteja indisponível: Ao selecionar esta opção o sistema continuará emitindo cupons fiscais, mesmo que a Secretaria da Fazenda esteja enfrentando problemas técnicos. Ao normalizar, os cupons serão enviados de forma automática à SEFAZ;

Alterar Forma de Pagamento para Duplicata na NFe: Com esta opção selecionada o sistema irá ignorar a forma de pagamento selecionada na venda e irá exibir na nota fiscal sempre como "Duplicata";

Prazo Validade Pedidos (Em Dias): Este campo irá padronizar a validade de todos os pedidos criados para a quantidade de dias preenchida. Não irá inutilizar o pedido após a data informada, possui função apenas informativa;

Plano de Contas Padrão: Defina neste campo o plano de contas padrão para todos os pedidos e orçamentos criados.

Configurações do Financeiro






Conciliar Automaticamente ao Pagar: Selecionando esta opção, o sistema irá conciliar todos os pagamentos realizados de forma automática;

Não Separar Contas Bancárias por Empresa: Ao selecionar esta opção o sistema irá possibilitar que todas as empresas utilizem as contas bancárias desejadas, sem separar por cadastro;

Plano de Contas das Comissões vinculadas ao faturamento da Venda: Neste campo será possível definir o plano de contas padrão para as comissões;

Ao pagar o faturamento da Venda, não pagar automaticamente a comissão vinculada: Ao realizar a quitação do valor pago pelo cliente, o sistema não irá pagar a comissão do vendedor de forma automática possibilitando assim, o controle manual;

Configurações dos Boletos





Pular Edição ao Gerar Boletos: Esta opção permitirá que sejam gerados diversos boletos de uma vez, sem passar pela tela de edição/geração de boletos. Eles serão gerados automaticamente.

Boletos Automáticos em Recorrências, Parcelamentos e Contratos: Ao marcar esta opção, quando for gerado o primeiro boleto sobre um contrato ou parcelamento, automaticamente abrirão as telas para gerar os outros boletos deste parcelamento, assim permitindo gerar todos os boletos de uma vez.

Excluir Lançamento Financeiro ao Cancelar Boleto: Se você selecionar esta opção, quando um boleto gerado for cancelado, o lançamento financeiro vinculado a ele será excluído.

Selecionar automaticamente envio do boleto ao e-mail do sacado: marcando esta opção, toda vez que você gerar um boleto, a opção de enviar o boleto ao cliente por e-mail já estará automaticamente marcada.

Não atualizar boletos vencidos que estejam pagos ou com remessa gerada: Ao ter marcado esta opção, os boletos que estiverem vencidos ou com uma remessa gerada NÃO serão atualizados.

Usar endereço de cobrança do cliente nos boletos: Com esta opção marcada, será possível usar em um boleto o endereço de cobrança de um cliente.

Mensagem padrão boletos: neste campo você poderá adicionar um texto padrão que aparecerá em todos os boletos gerados através do sistema.

Configurações do Estoque





Não emitir alertas e permitir vendas com estoque negativo: Marcando esta opção o sistema permitirá que sejam realizadas vendas mesmo que não haja o produto em estoque, assim seu saldo/quantidade em estoque ficará negativo.

Abater Estoque de Compostos no PCP: Esta opção fará o controle dos produtos no estoque seguindo a finalização das ordens de produção cadastradas. Assim, quando a OP for finalizada, a matéria-prima e o produto acabado serão movimentados no estoque.

Cálculo Automático Custo Produto: Esta opção fará a média do preço de custo do produto conforme suas notas de entrada e assim atualizará o custo do produto em seu cadastro.

Não separar Depósitos por Empresa: Com está opção marcada, os Depósitos NÃO serão separados por Empresas.

Configurações da Expedição





Ordens de Expedição - Agrupar Etiquetas por Venda: Ao selecionar esta opção o sistema irá agrupar as etiquetas dos produtos por venda realizada;

Configurações da Interface do Sistema






Mostrar todos os Campos dos Formulários: Esta opção sempre mostrará todos os campos disponíveis para preenchimento em cada tela do sistema.

Ocultar Informações de Custos de Produção: Ao marcar esta opção, os custos de produção de um produto dentro do PCP (por exemplo, custo das matérias-primas de sua composição) não poderão ser verificados.

Ocultar Menor Preço nas Cotações: Com está opção marcada, será ocultado o menor preço das cotações.

Configurações Gerais





Mostrar ao Vendedor Somente Seus Clientes: Ao marcar está opção, o Vendedor poderá ver somente seus clientes.

Desobrigatoriedade de CPF/CNPJ no cadastro de pessoas: Com está opção marcada, não será obrigado preencher o campo de CPF/CNPJ no Cadastro de Pessoas.

Pasta Padrão Google Docs: Informe o nome da pasta do Google Docs para onde o Person Cloud deverá enviar os arquivos quando houver sincronização com sua conta Google.

Gerar Modelos de Documentos em PDF: Ao marcar esta opção, todos os modelos de documentos gerados pelo sistema serão em arquivo PDF. Se esta opção não for marcada, todos os documentos serão gerados em Word.

Não permitir ao vendedor excluir Oportunidades: Quando marcada está opção, o Usuário Vendedor não poderá excluir Oportunidades.

Mostrar ao Vendedor Somente Suas Oportunidades: Com está opção habilitada, o Usuário Vendedor conseguirá ver apenas suas Oportunidades.

Não vincular Ordens de Compra com nota de entrada: Ao habilitar esta opção, Ordens de Compra e Notas de Entrada não serão vinculadas umas com as outras.

Mostrar ao Usuário Somente seus agendamentos: Quando esta opção for marcada, cada Usuário poderá ver apenas os seus Agendamentos.

Configurações de Sincronização com o Magento






Esta opção será utilizada para quem deseja integrar sua loja virtual da plataforma Magento ao Person Cloud. Inicialmente deverá ser indicada a versão do Magento. Assim, abrirão mais campos para preenchimento com as informações da sua loja virtual Magento. São eles:

URL da API SOAP V2 de seu Magento Ecommerce: Informe a URL da API SOAP V2 de seu Magento Ecommerce. Esta URL terá informações especificas sobre sua loja virtual na plataforma Magento.

Usuario habilitado para acesso a API do Magento: Preencha o nome do usuário cadastrado no Magento para acesso do Person Cloud.

Token cadastrado para o usuario com acesso a API do Magento: Preencha a chave da API (API Key) cadastrada no Magento.

Depósito Padrão Magento: Selecione um depósito padrão para ser movimentado em suas vendas via Magento.

Tabela de Preço Padrão Magento: Selecione uma tabela de preços padrão para suas vendas sincronizadas ao Magento.

Categoria de Venda Padrão: Esse campo deverá ser preenchido, com uma categoria de venda PADRÃO no Magento.

Plano de Contas Padrão: Neste local deverá ser preenchido um Plano de Contas PADRÃO para o Magento.

Sincronizar alterações automaticamente ao salvar: Ao habilitar esta opção, as alterações serão automaticamente sincronizadas ao salvar algo.

Sincronizar Estoque: Com está opção marca, o Estoque será Sincronizado.

     O mesmo serve para os campos Sincronizar Imagens de Produtos e Sincronizar Descrição dos Produtos.

Faturar vendas Vindas do Magento: Estando habilitada, está opção permite que as vendas vindas do magento sejam faturadas automaticamente.

Ao Faturar no Person, Faturar no Magento: Com a permissão desta opção quando algo for Faturado no Person será automaticamente Faturado no Magento também.


Configurações de Sincronização com o Mercado Livre





Estas opções serão para os clientes que utilizarão o Person Cloud vinculado ao Mercado Livre.

Inicialmente clique na opção Habilitar a Integração.

Você será direcionado a tela de login no Mercado Livre, onde deve informar os dados de sua conta. Depois de realizar o login, o Mercado Livre solicitará se você deseja permitir a sincronização com o Person Cloud, e você deve clicar na opção Permitir. Com a conclusão da integração, você pode configurar dois parâmetros dentro do Person:

Depósito Padrão Mercado Livre: selecione em qual depósito os produtos vendidos no Mercado Livre serão movimentados.

Tabela de Preço Padrão Mercado Livre: selecione qual tabela de preço será utilizada para os produtos enviados ao Mercado Livre.

 Status da Venda Padrão: Neste campo será possível definir se o Status de Venda Padrão é Pedido não Faturado, Pedido ou Orçamento.

Configurações do Aplicativo Mobile





Estas opções são para uso do aplicativo Android Person Cloud.

Tabela de Preço Padrão: selecione a tabela de preços padrão que será considerada para as vendas realizadas no aplicativo.

Mostrar Somente Carteira de Clientes do Vendedor: esta opção funciona da mesma forma que a opção “Mostrar ao vendedor somente seus clientes” da seção Interface do sistema.

Ao finalizar todas as alterações, clique em Salvar.

Configurações do E-commerce





Estas configurações serão utilizadas por quem possui uma loja virtual desenvolvida por nossa equipe, integrada ao Person Cloud. Poderão ser selecionados os seguintes campos:

E-commerce - Depósito Padrão: Selecione um depósito padrão para ser movimentado em suas vendas via e-commerce.

E-commerce - Tabela de Preço Padrão: Selecione uma tabela de preços padrão para suas vendas realizadas através do e-commerce.

E-commerce - Máximo de Parcelas no Cartão: Selecione o número Maximo de parcelas que poderão ter suas vendas realizadas através da loja virtual.

E-commerce - Ignorar Frete Compras Acima De: informe qual o valor de compras necessário para que não haja cobrança de frete. O valor 0 (zero) informa que este campo deve ser ignorado.

Valor Mínimo de Compra: informe qual o valor mínimo de compras para os clientes que realizarão compras através da loja virtual. O valor 0 (zero) informa que este campo deve ser ignorado.


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