Depois de informar os dados de seu contrato no sistema, será possível enviar seus pedidos através do Sigep Web.

Para isso, você deve cadastrar um novo pedido ou orçamento e utilizar a seção Informações sobre a Entrega. Está seção confirmará o endereço para iniciar a configuração de envio SIGEP WEP.

 

 

1° Tipo de Endereço: Selecione o endereço (Pessoa, Cobrança ou Entrega) do cadastro do cliente que vai ser enviado para a listagem SIGEP WEB

2° Meio de Envio: Selecione a opção Correios  para seguirmos com o Envio.

3° Endereço: Verifique se o endereço está informado ou informe o CEP que é realizado a busca do endereço.

Depois clique no botão verde Configurar Envio Sigep que aparecerá ao lado.

 

Na próxima tela você terá uma confirmação dos dados. Na seção Produtos da Venda você deverá escolher como os produtos serão enviados. Existem duas opções disponíveis:

Agrupar_todos.png

Separar todos: Quando cada unidade do produto for enviada em um volume diferenciado, você irá marcar os produtos na primeira coluna e depois marcar esta opção. O sistema entenderá que cada unidade do produto é um volume a ser transportado.


Agrupar todos: esta opção deverá ser marcada quando todos os produtos serão enviados em um único volume. Marque os produtos na primeira coluna e depois clique nesta opção.

Depois de selecionada uma destas opções, aparecerá outra seção que é Objetos Postais.

Objetos_postais.png

 

Nesta seção você deve escolher qual será o serviço utilizado para envio dos itens. Este serviço deverá estar liberado em seu contrato e será selecionado na terceira coluna.


Quando você selecionar o serviço, na 4ª coluna – Serviço disponível – você verá se este serviço está disponível em seu contrato. O ícone vermelho negativo informa que o serviço não está disponível, já o ícone verde positivo informa que está sim disponível e você poderá prosseguir.

Ao clicar no botão de Expandir, você acessa a dados dos parâmetros do produto e checkbox de serviço adicionais contratados, que são Contratar Seguro, Contratar Mão Própria e Contratar Aviso de Recebimento.

Calculo_frete.pngDepois de verificar todos os campos, você pode clicar na opção azul Calcular Frete e então o sistema apresentará o valor do frete e o prazo para entrega dos itens. 

Para finalizar, clique na opção verde Salvar no canto superior da tela. Você será direcionado a tela da venda, onde deverá realizar seu faturamento.

 

Importante: caso o sistema apresente um serviço como indisponível, você pode solicitar sua liberação junto ao Correio. Depois que eles realizarem a liberação do serviço, você deve Atualizar a sua lista de serviço clicando no ícone azul ao canto superior da tela.

 

A tela de cálculo do frete, chamada de Pré Postagem de Pedidos, também pode ser acessada através do caminho:

Menu Expedição – Submenu Postagem Venda - SIGEP