Importando o XML do fornecedor

Importando o XML do fornecedor

Uma das formas de cadastrar uma nova nota de entrada é através do XML que foi enviado pelo fornecedor. Para isso acesse a tela de gerenciamento de notas de entrada:

Menu Compras – Submenu Notas de Entrada

Clique então em Novo no canto superior e abrirá a tela de cadastro de uma nova nota de entrada.

Nesta nova tela, clique no botão branco Mais Ações e então selecione a ação Importar XML.

Compras_NotasdeEntrada_MaisA__es.png

Clicando nesta ação, o sistema abrirá uma nova caixa de ações onde você deverá clicar em Escolher arquivo. Escolha o arquivo dentro do seu computador, para que o sistema faça a leitura. Depois de localizar o arquivo, clique em Abrir.

Após a leitura de todas as informações constantes no XML, será aberta uma nova caixa com a listagem de todos os produtos constantes no XML.

Esta nova caixa permite que você cadastre um novo produto no sistema ou vincule a um produto já cadastrado:

Vinculação: se os produtos já estiverem cadastrados, e tiverem o mesmo nome tanto no sistema quanto no XML, o sistema já faz a vinculação automática. Caso contrário, no campo Código, você deve informar qual o código deste produto dentro do sistema, e então a vinculação será efetivada. Quando a vinculação estiver correta, o sistema apresentará um sinal positivo verde na coluna de Status.

Cadastro: para cadastrar um novo produto, você deve selecionar qual o gênero para o novo item e depois clicar em Criar Novo. Quando o item for criado, o sinal negativo vermelho na coluna de Status será substituído por um sinal positivo verde.

Você deverá realizar um destes procedimentos com todos os produtos constantes no XML e apresentados nesta janela.
Depois de concluir, clique no ícone verde Adicionar Produtos e então todos os produtos já constarão dentro da nota do sistema.
Importante: não feche esta janela sem clicar na opção Adicionar Produtos, pois então o sistema não adicionará os produtos e a nota não poderá ser salva.

Os demais dados da nota fiscal serão preenchidos automaticamente, e você deverá apenas clicar em Salvar, no canto superior, para que a nova nota conste no sistema.

Posteriormente você pode realizar a aprovação e faturamento desta nota.

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