Ordens de expedição

Ordens de expedição

O Person Cloud dispõe de um modulo de expedição, que permite que você controle as entregas dos pedidos de venda. Para isso você deverá acessar:

Menu Expedição – Ordens de Expedição





Você poderá consultar ou editar as ordens de expedição já cadastradas ou criar uma nova ordem, clicando em Novo. Na tela de cadastro de ordens de expedição você deverá preencher os seguintes campos:

Expedi__o_OrdensdeExpedi__o2.png

Código: informe um código para a ordem de expedição. Se você não informar este campo, ele será gerado automaticamente pelo sistema, conforme a ordem sequencial das demais ordens de expedição cadastradas.
Empresa: selecione a sua empresa responsável pela expedição e entrega dos produtos.
Status: o status sempre será modificado pelo sistema, conforme o andamento dos procedimentos da ordem de expedição.
Responsável Separação: selecione o usuário do sistema responsável por separar a mercadoria para entrega.
Responsável Despacho: selecione o usuário responsável por despachar a mercadoria.
Data Emissão: informe a data de emissão de ordem de expedição. O sistema buscará automaticamente a data em que você esta criando a respectiva ordem.
Data do Despacho: esta data será preenchida automaticamente conforme o andamento da ordem de expedição.

Seção Localizar Pedidos
Neste campo você irá buscar os seus pedidos faturados, através do nome do cliente ou do código do pedido. Após selecionar o pedido faturado desejado, clique no ícone verde Adicionar Pedido.
Depois de adicionar o pedido, você pode informar a quantidade de cada item que será entregue.
Adicione todos os pedidos necessários para a ordem de expedição em questão.

Seção Informações da Carga
Veiculo Próprio: marque esta opção se o material será entregue por um veículo de sua empresa. Se esta opção ficar desmarcada, indicará que uma transportadora terceirizada fará a entrega do material.
Transportadora: informe à transportadora que fará a entrega de mercadoria, caso houver.
Placa Veículo: informe a placa do veículo que fará a entrega do material.

Observação
Este campo é de texto livre, onde você pode acrescentar todas as observações que existirem para a ordem de expedição.

Ao canto superior da tela você terá o campo verde Salvar além de outras opções como imprimir a ordem de expedição e as etiquetas para o despacho.

Além destas opções, você sempre terá um botão em azul que indicará a próxima ação a ser executada, e que deverá ser selecionado quando a tarefa for concluída. Estas ações seguem a seguinte ordem:

Em separação: os materiais estão sendo separados no estoque para posterior despacho.
Pronta para Despacho: nesta etapa todos os produtos já foram separados e etiquetados, e estão prontos para envio.
Despachada: o material já saiu da empresa, ou seja, esta a caminho do endereço de entrega do cliente.

    • Related Articles

    • Ordens de Compra

      Menu Relatórios – Submenu Compras – Relatório Ordens de Compra   Neste relatório você poderá visualizar uma listagem de todas as ordens de compra cadastradas. Além de visualizar as informações rapidamente, o sistema também destacará qual a situação ...
    • Ordens de compra

      As ordens de compra são utilizadas para aprovar uma determinada compra no seu fornecedor. Para adicionar uma nova ordem de compra, acesse: Menu Compras – Submenu Nova Ordem de Compra Para criar a nova ordem de compra, clique no botão Novo, no topo ...
    • Ordens de serviço

      As ordens de serviço permitem controlar todos os serviços que são prestados pela sua empresa. Para criar uma nova ordem de serviço, acesse: Menu Prestação de Serviço > Nova OS Na tela de cadastro de nova ordem de serviço, você encontrará as mesmas ...
    • Ordens de serviço avulsa

      O cadastro de ordens de serviço avulsas é utilizado apenas para controle interno de sua empresa, não gerando financeiro nem documentos fiscais. Para criar novas OS Avulsas acesse: Menu Prestação de Serviço > Nova OS Avulsa Você terá três seções para ...
    • Como criar Ordens de Produção

      As ordens de produção são utilizadas para controlar a produção industrial, além de controlar o estoque das matérias primas e dos produtos acabados. Para criar uma nova ordem de produção acesse: Menu > PCP  - Nova Ordem Produção Para cadastrar uma ...