Além de disponibilizar diversos relatórios prontos, o Person Cloud também permite que o usuário personalize seus próprios relatórios. Para isso, deve ser acessado:

Menu > Relatórios – Personalizado




Na tela aparecerão todos os relatórios personalizados já montados. Para criar um Novo relatório, selecione esta opção no canto superior da tela.

A primeira informação a ser escolhida é qual Fonte de Dados será utilizada para montagem do relatório. Para isso, basta clicar na fonte de dados desejada.


Relat_rios_Personalizados2.png

 

Depois de selecionar a fonte de dados, haverá mais uma tela com as seguintes opções:

 

Relat_rios_Personalizados3.png


Colunas: selecione quais colunas ficarão disponíveis no relatório. Para isso clique na opção adicionar e depois clique na informação que deverá virar uma coluna do relatório. Depois de adicionar, você poderá também alterar a ordem das colunas ou excluir alguma coluna.
Filtros: selecione quais filtros poderão ser aplicados no novo relatório. Da mesma forma que nas colunas, clique em adicionar e depois no filtro que você deseja incluir. Novamente você poderá modificar a ordem ou excluir algum filtro.
Ordenação: selecione qual a será a ordenação das informações dentro do relatório.
Depois de selecionar as informações da forma que você deseja, clique em Salvar no canto superior.

Depois de salvar, você será novamente direcionado para a listagem de relatórios personalizados criados.


Relat_rios_Personalizados4.png


Nesta tela, você terá os seguintes ícones para utilização:
Editar: permite a edição do relatório (colunas, filtro e ordenação).
Abrir: irá abrir a visualização do relatório dentro do sistema, bem como permitirá a atualização da fonte de dados.
Exportar: nesta opção o relatório será salvo em seu computador como um arquivo do Excel.