As saídas consignadas acontecem quando há representantes externos que retiram a mercadoria em sua empresa para revender. Neste tipo de venda, fica definida uma data limite para a venda das mercadorias por parte do representante. Se até aquele dia os produtos não foram vendidos, eles devem ser devolvidos a empresa.
Com o Person Cloud você pode controlar as mercadorias que saem de sua empresa como consignado. Isto poderá ser feito em:
Menu > Vendas – Consignado
Ao clicar no botão Nova Saída Consignada, sistema apresenta tela para cadastro da saída consignada.
No primeiro campo da página você irá procurar o produto por nome ou código, selecionando-o e clicando no botão Adicionar Produto.
Depois de adicionar os produtos, você deve informar o cliente/representante que retirou a mercadoria.
No primeiro campo da página você pode buscar a Pessoa através do seu nome ou CPF/CNPJ e selecioná-lo. Ou então você pode incluir uma nova pessoa, selecionando esta opção ao final da página e preenchendo todos os campos do cadastro. Depois de selecionar a pessoa, clique em Finalizar Venda.
Com os dados principais preenchidos, na próxima tela você verá um resumo da saída consignada que estará sendo realizada e então poderá informar a Data de Devolução para a mercadoria que esta sendo retirada. Depois deste ultimo campo informado, você pode Finalizar a Saída.
A última tela refere-se à consignação, que mostrará um resumo da saída realizada e trará a opção para imprimir um comprovante não fiscal da mesma.
Observações Gerais:
Após cadastrar todas as saídas consignadas, você pode consultá-las