Venda tipo representação

Venda tipo representação



Um dos tipos de venda que você pode realizar no sistema são as vendas tipo representação. Este tipo de venda ocorrerá no sistema quando você estiver representando outra empresa. Ou seja, não são os seus produtos que estão sendo vendidos, mas sim de outra empresa e você receberá apenas uma comissão por esta venda.

    Para realizar este tipo de venda, ao criar um novo orçamento ou pedido, no campo Origem da Venda você deve selecionar a opção Venda Tipo Representação.




Você deverá preencher os demais campos normalmente, como o cliente, produtos, valores, entrega, entre outros. Ao adicionar os produtos, você terá os campos de Comissão, na seção Expandir de cada produto. Você deverá informar tanto a sua comissão quanto do seu vendedor.




Comissão Representada: este será o primeiro cálculo de comissão realizado. O valor será calculado com base no valor total da venda e a alíquota da comissão da representada. O valor da comissão da representada será equivalente ao valor de faturamento do pedido.
Comissão Vendedor: será o segundo cálculo de comissão. O valor será calculado com base no valor da comissão da representada e a alíquota da comissão do vendedor. Ou seja, não será considerado o valor total da venda, mas sim o valor total da comissão da representada.
Isto ocorre porque o seu vendedor receberá a comissão somente com base no valor que a sua empresa receberá (comissão da representada).

    Depois de salvar e aprovar o pedido/orçamento, você pode realizar o faturamento. O procedimento de faturamento é padrão do sistema, porém a venda tipo representação não irá movimentar o estoque.

    Além disso, no financeiro não será lançado o valor total da venda, mas o valor das comissões. A comissão da representada será uma receita (valor que você receberá da empresa representada) e a comissão do vendedor será uma despesa (valor que você pagará ao seu vendedor).

    • Related Articles

    • Como criar Categorias de Venda

      A Categoria de Venda cumpre a função de nomear o tipo de negociação realizada. Essa informação estará presente tanto em Pedidos/Orçamentos quanto no Cadastro de Oportunidade no CRM. Para criar uma Categoria de Venda é preciso acessar menu lateral > ...
    • Tipo de Colaboradores

      Outra possibilidade de controle de colaboradores dentro do SIGE Cloud é através dos tipos de colaboradores. Os tipos são as formas de contratação do colaborador, por exemplo: estagiário, assalariado, terceirizado, entre outros. Para cadastrar os ...
    • Configurando Envio de Venda SIGEP WEP

      Configurando Envio de Venda SIGEP WEP Depois de informar os dados de seu contrato no sistema, será possível enviar seus pedidos através do Sigep Web. Para isso, você deve cadastrar um novo pedido ou orçamento e utilizar a seção Informações sobre a ...
    • Como criar um grupo de produtos dentro da venda

      O Person Cloud conta com uma ferramenta que permite separar os produtos do orçamento do seu cliente em diferentes grupos. Nós vamos te mostrar como é simples fazer essa configuração.  Primeiramente, acesse o menu lateral > vendas > novo orçamento > ...
    • Status da venda

      Para melhorar a organização do seu processo de vendas, você poderá cadastrar Status para acompanhamento de seus cadastros. Estes cadastros podem ser tanto utilizados nos pedidos e orçamentos, quanto nas oportunidades do CRM. Para cadastrar status, ...